[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“A gente se superou”, considerou a agricultora Waneska Silva sobre a realização da Feira da Agricultura Familiar que aconteceu na Petrobrás, na manhã desta quarta-feira, 10. Através da parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seids) diversos agricultores participaram da edição comemorativa à Semana da Saúde na empresa, onde comercializaram frutas, verduras e hortaliças livres de agrotóxicos.
 
Com o objetivo de estimular a qualidade de vida dos funcionários, a Petrobrás contatou os responsáveis pela Feira na Seides a fim fazer uma feira experimental na sede da firma. “A ideia foi oferecer produtos orgânicos aos servidores. Cogita-se tornar mais um ponto de comercialização em Aracaju”, disse a engenheira agrônoma da secretaria de Inclusão, Marília Cavalcante.
 
A nutricionista da Petrobrás, Ilyanna Dantas, responsável pelo arranjo da Feira da Agricultura Familiar no local contou que já vinha tentando fazer uma feira orgânica na empresa, mas só conseguiu após quase três anos. “A gente estava esperando para ver a resposta do público e agora vamos tentar trazer o pessoal [os agricultores] para cá. Todo mundo gostou e está pedindo para ter novamente”, falou.
 
Para a assistente social, Lucélia Pires, ter uma feira no ambiente de trabalho facilita as demandas de quem possui um emprego em tempo integral. Ela comentou também que pode encontrar na Feira produtos que não têm nos supermercados. “Dentre as folhas que eu consegui comprar estão alface, couve e almeirão, que poucas pessoas conhecem aqui no nordeste, e eu achei muito bom ter encontrado”, reconheceu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.