Federação Bandeirantes do Brasil/SE recebe apoio da Segrase
A presidente e o coordenador da Federação Bandeirantes do Brasil/SE, Risonete Fonseca, e José Francisco Santos, estiveram na Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) na manhã de hoje, 29, onde foram recebidos pelo diretor-presidente, Jorge Carvalho.
Na ocasião, eles foram solicitar o apoio do órgão para produção de folders de divulgação da instituição que tem por objetivo propagar na sociedade as atividades que desenvolvem nas escolas e na comunidade civil. “A Federação Bandeirantes do Brasil/SE é uma instituição de educação não formal, sem fins lucrativos, filantrópica e não político partidária, dirigida ao público infanto-juvenil, que, através de um programa co-educativo aborda questões como: ecologia, voluntariado, cidadania, alimentação e nutrição, saúde preventiva e mobilização para com os problemas sociais”, explicou a presidente da instituição Risonete Fonseca.
O diretor-presidente da Segrase, Jorge Carvalho, salientou que em nome do Governo de Sergipe, o órgão vai colaborar com a instituição. “O Governo do Estado tem o compromisso social, principalmente em questões ligadas aos jovens que tem por objetivo formar cidadãos”, disse.
Muitos países fundaram o Bandeirantismo entre 1910 e 1912, como o Canadá, Dinamarca, Finlândia, Nova Zelândia, Polônia, África do Sul, Suécia, Reino Unido, Austrália, Bangladesh e Paquistão (em 1911, época em que era parte da Índia), Índia, Irlanda, Holanda, Cyprus, Itália, Noruega, Estados Unidos e Zimbabwe. No Brasil o Movimento Bandeirante iniciou-se em 1919.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Federação Bandeirantes do Brasil/SE recebe apoio da Segrase – Fotos: Ascom/Segrase