[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), através da Superintendência de Gestão Tributária e não Tributaria, realizou nesta sexta-feira, 13, a primeira de uma série de reuniões em Aracaju, abertas ao público, com o objetivo de esclarecer aos contribuintes sobre as mudanças e as regras introduzidas pelo Supersimples, além de promover uma maior aproximação entre a Secretaria e o cidadão, algo novo na gestão da Sefaz.

O secretário Nilson Lima chamou a atenção para os esforços que a Sefaz vem realizando para proteger ao máximo as pequenas e micro empresas, assim como auxiliar os empresários e contabilistas no processo de adaptação ao Supersimples. Ele destacou o fato de que, diferentemente do que ocorre nos demais estados, em Sergipe, todas as empresas, mesmo as que estão em situação financeira em dia, poderão aderir ao Simples.
 
Para o contador e advogado Jadson Ricarte, a reunião realizada na Sefaz atendeu às expectativas e ajudou a esclarecer a direção que o Estado vai adotar no que diz respeito à antecipação tributária das empresas que anteriormente estavam enquadradas no Simfaz.

Também satisfeita com a exposição do assunto, a contadora Suzana Souza Nascimento destacou a importância do encontro para estreitar a relação entre fisco e contribuinte. "Foi uma ótima experiência para todos os participantes, especialmente para nós contabilistas, que necessitamos estar cientes das alterações que o novo regime de tributação vai incidir nas empresas do Estado", comentou.

A próxima reunião acontecerá nesta terça-feira, 17, às 10h, no auditório da Sefaz. Os interessados devem se dirigir à Ouvidoria da Secretaria da Fazenda, situada à rua Salgado, s/nº, no Bairro Getúlio Vargas, ou entrar em contato através do telefone 0800-284-7579, para efetuar a inscrição. Também é possível se inscrever através do e-mail ouvidoria@sefaz.se.gov.br.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.