Fazenda debate o Supersimples e isenção do ICMS em Lagarto
A cidade de Lagarto sediou nesta quarta-feira, 8, a terceira edição do Fórum ‘Cidadania Fiscal’. Mais uma vez o Supersimples foi tema do encontro, que reuniu contabilistas, empresários e estudantes do município. Promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o evento tem por objetivo estreitar a relação entre governo estadual e as classes empresarial e contábil de Sergipe.
Na abertura dos trabalhos, o secretário da Fazenda, Nilson Lima, fez questão de afirmar o compromisso do Governo do Estado em abrir um canal permanente de diálogo com o contribuinte sergipano. O secretário destacou que essa relação não se resumirá apenas à realização dos fóruns, mas também através da Ouvidoria, das Ceac’s espalhadas pelo interior, e ainda por meio da site da Sefaz.
Nilson Lima falou também sobre o projeto de lei, assinado na última segunda-feira pelo governador Marcelo Déda, que culminou com a isenção do ICMS, no Supersimples, para empresas com faturamento de até R$ 360 mil por ano. "A medida beneficiou diretamente 12.453 micro e pequenas empresas, representando 92% das que podem aderir ao novo regime tributário em Sergipe", disse.
O secretário chamou a atenção dos empresários lagartenses para o prazo final de adesão ao Simples Nacional. "Recomendamos a todos os micro e pequenos empresários não só de Lagarto, mas de todas as cidades sergipanas, que até o dia 15 de agosto, migrem para o Supersimples sem maiores problemas e com benefícios e isenções fiscais. "A idéia é contribuir para a melhoria das condições das micro e pequenas empresas de Sergipe, fortalecendo assim um segmento importante da nossa economia", acrescentou.
O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Romualdo Batista, que participou dos dois fóruns anteriores, em Estância e Itabaiana, novamente parabenizou a iniciativa da Sefaz em abrir as portas para discutir com a classe contábil assuntos ligados à tributação. "Além de aproximar a relação entre governo estadual e contabilistas, o encontro oportuniza a criação de um diálogo também com os empresários da região", declarou.
Participaram da solenidade, o secretário adjunto da Sefaz, Fernando Marcelino, a superintendente de Gestão Tributária, Eliana Brasil, a corregedora Silvana Lisboa, gerentes e assessores da Secretaria da Fazenda, além dos auditores Jeová Francisco do Santos e Cleber Alberto, palestrantes do evento. Representando a classe empresarial de Lagarto, esteve presente Marcio José Vasconcelos, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]