[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O coordenador de assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Antônio de Pádua, vai ministrar a palestra “Assistência Farmacêutica em Saúde Mental” hoje, dia 5, às 14 horas no auditório da Universidade Tiradentes.
A mini conferência faz parte das atividades do IV Curso de Capacitação em Saúde Mental que começou ontem, dia 4, e é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde para seu quadro de agentes comunitários de saúde.
Pádua vai falar sobre vários assuntos incluídos no tema central da palestra, como regulamentação dos remédios controlados, assistência farmacêutica desde a seleção, controle, indicação, dispensação e distribuição dos medicamentos e a responsabilidade de cada esfera de governo (federal, estadual e municipal) nesses processos.
Outro tópico a ser exposto pelo farmacêutico e coordenador é a questão do conceito e papel da assistência farmacêutica numa instituição pública. A conscientização dos usuários quanto ao uso racional de medicamentos também vai ser abordada.
O curso se estende até a próxima sexta-feira, dia 8 às 16 horas, quando serão entregues os certificados aos participantes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.