[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança o Edital do Programa de Apoio ao Pós-doutorado no Estado de Sergipe (PPDOC-SE). O objetivo do Edital é estimular os programas de pós-graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado, além de absorver de forma temporária os jovens doutores, fortalecendo os grupos de pesquisa e integrando o ensino, a pesquisa e a extensão.
 
A Fapitec e a Capes estabeleceram o Acordo de Cooperação Técnica e Acadêmica com o propósito de implementarem as ações e as metas que visam ampliar e consolidar o Sistema de Pós-graduação Stricto-Sensu em Sergipe.  Os investimentos para execução do Acordo estão estimados em R$ 23 milhões. Para o PPDOC-SE serão investidos R$ 1,6 milhão na convocação de até oito projetos das diversas áreas de conhecimento.  Os programas recomendados pela Capes com nota igual ou superior a três e projetos nas áreas de Biotecnologia e Fármacos, Engenharias e Computação e as Ciências Experimentais (Física, Química, e Ciências Biológicas) ou que visem à formação e à capacitação de recursos humanos para o ensino, a pesquisa e a extensão terão prioridade.
 
O período para o envio eletrônico das propostas no SIGFAPITEC (sigfapitec.ledes.net/) é até o dia 07 de janeiro. Já a proposta impressa, deve ser entregue à Fapitec até o dia 08 de janeiro. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.