[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Criado em agosto de 2002 pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e gerenciado pelo Departamento de Relações Públicas, o projeto ´Fala Cidadão´, uma central de atendimento à serviço da população, tem por objetivo esclarecer dúvidas, orientar, analisar sugestões, reclamações e elogios da comunidade. Com 13 urnas espalhadas em pontos estratégicos da cidade, o projeto tem crescido e promovido mudanças a partir da participação popular.

O projeto orienta e informa o cidadão sobre os serviços executados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), como saúde, transporte, educação e limpeza, dentre tantos outros. Através desta iniciativa, além de conhecer mais sobre sua cidade, o cidadão aracajuano e o turista têm uma ligação direta com o prefeito Edvaldo Nogueira e seu secretariado. O ´Fala Cidadão´ funciona através de urnas, e-mails e por telefax, ou ainda pessoalmente no endereço da PMA, sendo os dois primeiros os mais procurados.

Exercendo sua cidadania, o povo colabora para a melhoria na qualidade dos serviços prestados. Segundo Synara Noronha, coordenadora do Fala Cidadão, o processo é muito simples. “As pessoas nos enviam e-mails fazendo comentários, ou depositam sugestões nas urnas, ou ainda nos telefonam. Encaminhamos os pedidos para as assessorias de comunicação dos órgãos competentes e eles nos dão um retorno no prazo máximo de 10 dias, dependendo do caso. Aos e-mails respondemos em tempo real”, assegura a coordenadora.

Ainda segundo Synara, projetos como o Fala Cidadão são essenciais para a melhoria na qualidade do atendimento à população, pois aproxima ainda mais a população de seus administradores. “Somos um intermediário, a voz do cidadão que chega mais rápido aos órgãos públicos. Os resultados são satisfatórios e todos podem participar. O número de jovens que utiliza o ´Fala Cidadão´ é cada vez maior, o que demonstra a importância do projeto como instrumento democrático”, comenta.

As urnas estão localizadas nos seguintes locais: Centro Administrativo da Prefeitura, situado à rua Frei Canolo de Noronha, nº 42, no bairro Ponto Novo; Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), na praça General Valadão; CEAC (Shopping Riomar); Aeroporto; Rodoviária Nova; Ponte do Imperador; Galeria Álvaro Santos; Memorial da Bandeira; Bibliotecas Clodomir Silva e Ivone de Menezes; Mirante da 13 de Julho; Escola Municipal de Artes; Colina do Santo Antônio, além de uma urna itinerante instaladas em eventos da cidade ou quando solicitada.

Os contatos do ´Fala Cidadão´ são: (79) 3218-7884 / www.aracaju.se.gov.br/faleconosco ou através de uma das urnas espalhadas pela cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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