[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A política implementada pelo Governo do Estado, que visa atrair as empresas para Sergipe e fortalecer os laços entre o empresariado e a comunidade sergipana, mostra cada vez mais a garantia de continuidade e persistência quanto aos investimentos realizados e aos empregos gerados em Sergipe. Prova disso está na indústria ‘Cerâmica Serra Azul’, implantada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro desde 2011. A fábrica, que produz pisos cerâmicos de alta qualidade instalou recentemente a segunda linha de produtos e recebeu a visita do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, do diretor-presidente da Codise, Décio Portella, e seus assessores.
 
Durante a visita, a direção da fábrica anunciou novos investimentos no valor de R$ 50 milhões. Para Saumíneo, esta planta industrial da Serra Azul é mais uma demonstração do processo de evolução industrial pela qual Sergipe passa.

“Este resultado é fruto da orientação estratégica do governador Marcelo Déda para atração de novos investimentos que propiciem emprego e renda para a população sergipana”, informa o secretário ao acrescentar que o mercado de revestimentos para pisos está em expansão devido à evolução constante da construção civil no Brasil, no Nordeste e, de forma especial, em Sergipe.
 
A ‘Serra Azul’ faz parte do grupo ‘Cerâmica Carmelo Fior’ (Cecafi), uma das mais tradicionais fabricantes de pisos e revestimentos do país, fundada em 1989, no município de Cordeirópolis, região central do estado de São Paulo. Para que a operação da Cecafi chegasse a Sergipe, além de todo apoio do Governo do Estado, através da concessão de benefícios concedidos pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), pesou na decisão da empresa o crescimento econômico da região Nordeste.
 
De acordo com o gerente industrial da ‘Serra Azul’, Claúdio Amorim, a empresa atende atualmente toda a região nordeste e ainda alguns estados do norte do país.

“A nossa base é muito pulverizada. Antes produzíamos em média 660 mil metros/mês. Hoje, com a instalação da segunda linha, aumentamos para 1 milhão e 350 mil metros/mês. Além disso, o número de empregos já chega há quase 200 funcionários”, destaca.
 
O gerente administrativo e financeiro da cerâmica, Paulo Oshiro, explica que a ‘Serra Azul’, desde que aportou no Distrito Industrial de Socorro, tem atraindo empresas de outros segmentos para Sergipe.

“São os nossos fornecedores que trabalhavam em outros estados e resolveram montar as suas fábricas aqui também, gerando mais empregos para a região. Vale lembrar também do nosso sistema de transportes, onde temos em torno de 70 caminhões. Com isso, muito mais empregos são gerados”, ressalta.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.