Exposição “Ser Sergipano” é prorrogada até 30 de junho
A galeria J. Inácio, localizada na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), está sendo palco da exposição “Ser Sergipano”. Elaborada pela comissão organizadora da Semana de Museus em Sergipe, ocorrida em maio e que permanecerá aberta até o dia 30 de junho, a exposição visa mostrar um pouco da história do povo sergipano.
Uma comissão composta pela professora de Museologia da UFS, Verônica Nunes, pela coordenadora de Museus da Secult, Sayonara Viana, pelo diretor do Museu Histórico de Sergipe, Thiago Fragata e pela diretora do Memorial de Sergipe, Fabiana Carnevale, “Ser Sergipano” conta com a participação das unidades museais da Secretaria de Cultura (Secult), além do apoio e colaboração de museus privados e federais, como é o caso do Museu de Arqueologia de Xingó, e do Memorial Lourival Baptista, mantido pela Universidade Tiradentes.
Segundo Sayonara Viana, a participação e colaboração de todas essas unidades é fundamental para a montagem de uma exposição como esta, visto que cada museu contribui de alguma maneira para a existência da “Ser Sergipano”.
“Para a montagem dessa exposição todos os museus que participaram da Semana de Museus deram alguma contribuição em termos de acervo. Um exemplo é o Memorial da Advocacia Sergipana, da OAB, que cedeu fotos e vídeos de membros históricos da ordem, material que faz parte do núcleo da intelectualidade”, comenta a coordenadora de Museus da Secult.
Estão havendo visitas guiadas para aqueles que se interessaram. Para participar basta agendar pelo telefone 3179-1969. Essas visitas, são uma ótima oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais da história do nosso estado e das nossas grandes personalidades. Uma maneira de valorizar ainda mais nossa história, afinal de contas, a gente só valoriza aquilo que conhece”, finaliza Sayonara Viana.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Exposição “Ser Sergipano” é prorrogada até 30 de junho – Foto: Ascom/ Secult