[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, dia 9, a galeria de artes Álvaro Santos recebe a exposição “São Francisco do Velho Chico”, do artista plástico Pinto Santeiro. São 12 esculturas de santos trabalhadas em madeira cedro e imburana de vários tamanhos. O nome da mostra é uma homenagem a São Francisco de Assis, santo admirado por católicos de todo mundo. Além disso, o artista pretende, com o título da exposição, fazer uma alusão ao um dos mais importante rios brasileiro.
Pinto nasceu na cidade de Aquidabã, interior de Sergipe, mas vive em Aracaju há mais de dez anos. O artista trabalha desde a década de 70 com esculturas em madeira. Entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, ele expôs seus trabalhos em outros Estados. As peças fizeram sucesso entre os visitantes da feira de artesanato no Ibirapuera e no Centro de Convenções de Campinas, ambas, em São Paulo.
A exposição São Francisco do Velho Chico será aberta a partir das 20 horas e fica na galeria até o próximo dia 27. ” Estou ansioso. A galeria de Artes Álvaro Santos é um espaço muito importante para o artista e é local de referência não só em Aracaju, mas em outros Estados”, disse o artista .
O horário de visitação é das 8 às 18h, de segunda à sexta, e aos sábados, das 9 ás 13h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.