Exposição fotográfica no Mirante da 13 de Julho retrata religiosidade afro
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Iniciando a programação comemorativa do Dia da Consciência Negra, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), realiza amanhã, dia 18, no Mirante das Praia 13 de Julho, a exposição Yluaiê: Deuses da África na cidade de Aracaju, da fotógrafa e historiadora Janaína Couvo. São 26 fotografias que retratam os orixás e as comidas de cada um deles. “O que pretendo com as fotografias é mostrar um pouco da riqueza cultural que os afro-descendentes têm a nos mostrar”, disse a expositora Janaína Couvo.
Janaína é formada em História pela Universidade Federal de Sergipe. Iniciou sua pesquisa ainda enquanto estudante com a realização de uma monografia sobre a Umbanda em Aracaju, há sete anos. A partir de então, passou a acumular um vasto material entre texto e fotografias a respeito da cultura afro, o que resultou em diversas exposições com os mais variados temas relacionados à cultura afro brasileira.
Às 20 horas de amanhã, dia 18, um coquetel para convidados abre a exposição. As fotografias ficam expostas no Mirante até o dia 30 deste mês.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]