Exposição ´Eu vejo a loucura assim…´ abre Semana da Luta Antimanicomial
Em uma solenidade concorrida, muita gente se emocionou com a performance da atriz Diane Veloso, entre pacientes, profissionais, artistas e gestores da Secretaria Municipal de Saúde, como a secretária Lêda Lúcia Couto Vasconcelos. A atriz confessou ser sua participação uma forma bem particular de ver a loucura. “A minha participação é altamente autoral”, comentou.
A instalação do fotógrafo Lúcio Telles foi uma das obras que mais chamou a atenção do público por causa do movimento e dos textos que convidam o apreciador a participar da obra. Todos os artistas foram convidados e cederam seus trabalhos porque acreditam que a liberdade é a melhor forma de tratar o paciente psiquiátrico.
A Semana da Luta Antimanicomial se estende até o próximo dia 18, quinta-feira. Além da exposição acontecem sete oficinas no Centro de Cultura e Arte (Cultart), entre eles uma que discute a loucura e a reforma psiquiátrica, a exibição de vídeos e uma mesa redonda sobre o novo modelo de assistência em saúde mental. Essa última será realizada no dia 17, às 19 horas, também no Cultart.
Para realização do evento, a Secretaria Municipal de Saúde contou com a importante parceria do Cultart, Gráfica Adgraf, Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), Contadata e Shopping Riomar.
Veja mais…
PMA promove semana destinada à Luta Antimanicomial[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Exposição ´Eu vejo a loucura assim…´ abre Semana da Luta Antimanicomial – Fotos: Ascom/SMS