[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário de Participação Popular, Anderson Farias, participa desde o último sábado, dia 10, de um conjunto de atividades propostas pela Coordenação do Orçamento Participativo de Cabedelo, na Paraíba. A participação do secretário tem como objetivo estabelecer convênios e intercâmbios entre os OPs de Aracaju, Cabedelo, Campina Grande e as cidades pernambucanas de Olinda e Recife. O encontro deve terminar na segunda, dia 12, às 19 horas.
O Orçamento Participativo de Aracaju foi selecionado para o encontro pelo sucesso das inúmeras ações que vem desenvolvendo na capital sergipana, estando entre os modelos mais bem sucedidos de gestão democrática implantados em todo o país.
A programação do encontro teve início na tarde de sábado, dia 10, com uma reunião entre a Coordenação do OP de Cabedelo e o secretário Anderson Farias, recebido com carinho pela equipe que trocou experiências e estabeleceu intercâmbios. Na mesma noite, em Campina Grande (PB), uma exposição sobre os projetos do OP em Aracaju, número de plenárias e alcance de mobilização popular atraiu ainda mais as atenções para o modelo aracajuano. Na ocasião, novas trocas de conhecimentos foram estabelecidas no intuito de desenvolver uma gestão participativa de maior cooperação entre as cidades onde atua o OP.
Na manhã de domingo, dia 11, as experiências sergipana e paraibana se encontraram em Olinda, (PE), para apresentação e intercâmbio entre os modelos de Orçamento Participativo implantados em Olinda e Recife. O resultado do encontro foi, sem dúvida, o estabelecimento de um vínculo positivo entre as gestões participativas dos três Estados, que garantiram a criação de um calendário de visitações que deve levar de 10 a 15 técnicos do Orçamento Participativo de cada Estado envolvido no encontro, a conhecer, in loco, a experiência de outros OPs.
Hoje pela manhã, dia 12, o secretário de Participação Popular esteve presente ao debate realizado pela Executiva do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, e logo mais à noite, a partir das 19 horas, Anderson Farias participa da Plenária de Conselheiros do Orçamento Participativo de Cabedelo, onde deverá expor aos delegados e à própria comunidade, através de números e projetos, as atividades de gestão democrática realizadas em Aracaju.
Segundo Anderson, esse intercâmbio é de fundamental importância para o bom desempenho da secretaria de Participação Popular de Aracaju e das outras cidades, além de ser um grande reconhecimento ao modelo de gestão democrática que a Prefeitura Municipal vem conseguindo implantar na capital. “Esse encontro marca o estreitamento de relações entre cidades que têm objetivos comuns de gestão participativa. É uma honra representar Aracaju e ampliar nossa rede de parceiros, fortalecendo ainda mais nosso debate sobre cidadania e participação democrática”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.