Evento marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
As atividades desencadeadas pela Semasc têm como objetivo conscientizar a sociedade sergipana para a necessidade de um engajamento de todos os cidadãos na defesa dos direitos da criança e do adolescente, de forma a combater os abusos que ainda são cometidos contra o segmento infanto-juvenil.
As atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes serão iniciadas com panfletagens em vários pontos da cidade. Amanhã, terça-feira, a panfletagem acontece entre as 13 e 20 horas, no Shopping Jardins, continuando nos dias 17, 18 e 19 no Posto da Polícia Rodoviária Federal. No dia 17 a panfletagem se concentra na Praia 13 de Julho, entre as 16 e 19 horas, e no dia 18 as equipes se estarão no centro da cidade das 9 às 17 horas, onde realizarão uma grande mobilização com distribuição de panfletos. No dia 19 a panfletagem acontece na Orla de Atalaia, entre as 9 e 17 horas.
Durante o primeiro dia do evento acontece o I Colóquio Juvenil com o tema “Violência não têm cara”, com atividades que acontecem das 8 horas ao meio-dia, no Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite, reunindo os adolescentes atendidos pelos programas sociais da Semasc, a comunidade do bairro José Conrado de Araújo e pessoas interessadas no tema.
Na oportunidade, haverá apresentação de uma peça teatral intitulada “Aids não tem cara”, organizada pelo Movimento Popular de Saúde (MOPS). Através desta iniciativa, a comunidade conhecerá o resultado do Concurso Sexualidade na Adolescência, realizado pela Semasc para escolha do nome do Projeto Sexualidade na Adolescência, em execução pela Prefeitura de Aracaju, além de apresentação de show musical.
No dia 18 haverá uma exposição na Praça Fausto Cardoso com uma vasta programação que se inicia às 9 horas e se encerra às 17 horas, com participação da Semasc, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, Polícia Federal, Missão Criança, União Brasileira das Mulheres (UBM), Ministério Público e Secretaria Municipal de Saúde. Ainda no mesmo dia haverá um ato público pelo fim da violência, marcada por uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. A concentração acontece a partir das 15 horas, na Praça General Valadão, que culminará com o Abraço da Cidadania, por volta das 16h30 na Praça Fausto Cardoso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]