[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju poderá sediar, no próximo ano, uma das etapas do circuito de ruas da fórmula Renault. Para a concretização do evento, o primeiro passo foi dado na manhã de hoje, dia 13, durante uma longa conversa entre o prefeito Marcelo Déda, o representante do Ministério dos Esportes, o ex-piloto de fórmula Indy, Luís Garcia, e o representante da empresa Fittipaldi Promoções, Lian Duarte.
Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, os representantes olharam mapas, discutiram sobre a necessidade de se fazer um estudo de impacto com a população, falaram sobre os traçados da cidade, a infra-estrutura e as condições para abrigar o público. Para Luís Garcia, Aracaju reúne as condições de sediar o grande evento. “Aracaju é uma cidade que apresenta um crescimento muito bom. É moderna, dinâmica, além disso suas ruas e as condições hoteleiras são muito boas para abrigar grandes eventos, como é o caso desse circuito”, disse o assessor do Ministério dos Esportes.
“O destino de Aracaju é o turismo de eventos”, disse Marcelo Déda, satisfeito por ver a capital aracajuana sendo consultada sobre a possibilidade de sediar uma das etapas da Fórmula Renault. “É uma fórmula conhecida como escola de pilotos que já tem no Brasil provas com transmissão pela rede Globo, através do Globo Esporte, e uma admiração por parte da imprensa especializada”, disse o prefeito, consciente da grande movimentação turística e da divulgação que Aracaju virá a ter, caso o projeto venha a ser executado.
Marcelo Déda falou também sobre a importância do monitoramento do Ministério dos Esportes. Segundo ele, parte do governo federal o interesse em descentralizar os grandes eventos, não ficando concentrados apenas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “São eventos que têm grandes impactos de divulgação de imagem, movimenta a economia local, cria condições de gerar um novo espaço para atividades econômicas”. Déda disse ainda que Aracaju é uma cidade que apresenta uma infra-estrutura respeitável, tem uma qualidade de vida, que se não é ideal, está acima dos padrões da região nordeste. “A nossa capital se posiciona com grande capacidade de atrair profissionais pela oportunidade que sua economia começa a oferecer. Ela não é mais uma cidade isolada, mas está dentro da grande área urbana com perspectivas de crescimento”, finalizou o prefeito.
O circuito que é organizado pela Pedro Paulo Diniz Promoções e coordenado pela empresa Fittipaldi Promoções, já teve etapas de rua realizadas em mais duas capitais: Florianópolis (SC) e Vitória (ES).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.