[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pesquisa realizada pelo Sistema Anglo de Ensino e divulgada ontem, dia 11, mostrou que os pais estão cada vez mais delegando para a escola responsabilidades que são deles. Na avaliação da psicóloga da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp), Maria Lipp, “os pais deram tanta liberdade aos filhos que agora precisam de freios externos”.

O estudo, realizado com mais de 16 mil famílias das classes A e B que têm filhos em instituições de ensino privadas, foi concluído no final de agosto. Segundo o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), José Augusto de Matos Lourenço, um reflexo da transferência da responsabilidade dos pais para as escolas é o aumento da procura pelo ensino em período integral. Ele conta que há casos de professoras para as quais as mães pediram até que conversassem com as filhas sobre a primeira menstruação.

Clipping: O Estado de S. Paulo (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.