[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Alunos dos 4º e 6º períodos do curso de Serviço Social da Universidade Tiradentes (Unit), visitaram a Secretaria de Planejamento (Seplan) para conhecer as ações e o papel do órgão dentro do contexto da administração municipal. A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto, Fernando Marcelino, que explicou todas as etapas desde a elaboração do projeto, que compreende os estudos técnicos, à captação de recursos e finalmente a sua execução.

A iniciativa de conhecer in loco as atividades da Seplan partiu da professora do curso, Hortência Maria Ismerim Bonfim. “Tudo parte do planejamento. A Seplan é o cérebro para gerir projetos. Como a disciplina que ministro é Administração e Planejamento e Serviço Social é importante mostrar aos alunos como é a discussão dos projetos. O maior interesse dos alunos foi saber de que forma obter os recursos necessários para viabilizar projetos”, revelou a professora. “Todo projeto necessita de recursos para ter andamento. Por isso o interesse maior dos alunos por essa questão”, explica.

Para Patrícia dos Santos, que cursa o 6º período, a experiência de conhecer na prática a elaboração foi importante. “Fiquei surpresa em verificar como a equipe de técnicos da Seplan tem como maior preocupação, ao elaborar o planejamento da cidade, a qualidade de vida que esse projeto vai propiciar aos aracajuanos”, disse a estudante.

Fernando Marcelino, secretário-adjunto, disse que a visita dos estudantes comprova como a administração Marcelo Déda está bem sintonizada com a população aracajuana. “A prefeitura tem dialogado sempre com todos os setores da sociedade, estreitando os laços, divulgando suas ações e também procurando o retorno e a opinião do povo de Aracaju”, ressalta Marcelino.

Ele disse ainda que esse interesse da população pelos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju, através de suas secretarias é positivo para todos. “Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o planejamento estratégico da cidade, a mobilização comunitária, a geração de emprego e renda e principalmente como esses elementos são incorporados aos projetos de intervenção da prefeitura, já que são estudantes de Serviço Social”, reforça Fernando Marcelino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.