[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o dia 26 de janeiro, 20 estudantes de curso superior de diversas áreas da saúde, vindos de algumas cidades do Brasil estão em Aracaju objetivando conhecer como funciona, na prática, o Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal.

Os estudantes estão passando pela fase laboratorial do Projeto VER-SUS/Brasil (Vivências e Estágios na Realidade do SUS), que tem por meta preparar facilitadores para orientar 800 outros estudantes do país para a segunda etapa, que é o estágio propriamente dito.

De acordo com Humberto Herrera, assessor do Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps), os estudantes avaliaram a visita como positiva, pois puderam perceber, na realidade, como funciona o SUS e os avanços que o Sistema proporcionou na saúde pública da cidade.

Os estudantes conheceram as estruturas do Centro de Zoonoses, o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) da Criança e do Adolescente, as Unidades de Saúde Joaldo Barbosa, Onésimo Pinto, Celso Daniel e Costa Cavalcante, os quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ainda o Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps).

Hoje à tarde, os estudantes concluirão suas pesquisas e análises na rede de saúde pública de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.