[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quatro estudantes e um professor do Colégio Estadual Valnir Chagas foram destaque na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O resultado da competição, realizada em junho do ano passado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (INMPA), foi divulgado na última segunda-feira, 12. O colégio recebeu como prêmio um notebook com projetor e livros para o acervo de uma biblioteca básica em matemática.

O professor Nivaldo Leite de Santana e os alunos da 7ª série Karla Manoela da Costa e Mateus de Santana Barbosa receberam um certificado de Menção Honrosa. Os estudantes Daniel Barba Cavalcante e Matheus Santos Melo também se destacaram na Olimpíada. Ambos receberam medalha de prata e foram contemplados com uma Bolsa de Iniciação Científica Jr., concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas revelou em cada estado brasileiro escolas, professores e alunos que apostam em uma nova metodologia e qualidade de ensino. "Participar desse evento é um incentivo a mais em sala de aula e também para a próxima Olimpíada", disse a estudante Karla Costa.

Com a bolsa de estudos os alunos terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento em matemática. Assuntos como contagem, geometria, equações e divisibilidade serão abordadas durante o período da aprendizagem. O curso contará com apostilas específicas com material explicativo sobre a teoria a ser utilizada. "Essa é uma boa oportunidade para aprender mais. E para a próxima Olimpíada vou me preparar para ganhar medalha de ouro", disse Matheus Melo, 12, estudante da 7ª série.

Para o professor Nivaldo Leite de Santana, premiado com um estágio de 15 dias no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, os alunos foram dedicados e mostraram o conhecimento adquirido em sala de aula. "Existe uma troca de experiência muito grande entre o professor e o aluno. Esses estudantes, por sua disciplina e motivação, já merecem uma medalha de ouro", destacou Nivaldo. "O estudo abre as portas para muitas coisas e isso que eles estão fazendo é um passo para conquistar o mercado de trabalho", finalizou o professor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.