[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Onze estudantes do curso de administração da Faculdade de Administração e Negócio de Sergipe (Fanese) estiveram, na manhã desta sexta-feira, 5,  no Complexo Administrativo da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para conhecer na prática o funcionamento do Departamento de Recursos Humanos (DRH).  Na ocasião, os estudantes participaram de um bate-papo com Sandra Coêlho, diretora do DRH/Seed, e conheceram programas realizados pelo órgão, sobretudo as ações da Rede Qualivida.
 
Para Sandra Coêlho, é gratificante saber que o Departamento de Recursos Humanos da Seed serve como referência de uma boa experiência em gestão de pessoas. “Desenvolvemos bons programas, a exemplo do Qualivida, que assiste o servidor em momentos de alegrai e dor. Damos apoio físico e psicológico, estimulamos práticas esportivas, alimentação saudável, medicina preventiva e tudo que pode proporcionar a boa qualidade de vida a todos”, declarou a diretora.
 
A professora Léa Rocha, que leciona a disciplina gestão de pessoa II, na Fanese, foi muito grata à Seed por proporcionar esse momento aos alunos do curso de administração. “É uma forma de eles vivenciarem na prática todas as situações vistas na teoria. Foi uma ótima oportunidade, e ficamos muito felizes com a forma que a Seed nos recepcionou”, disse a professora.  
 
Os alunos acharam a visita muito importante, a exemplo de João de Seixas Dórea Neto, que aprovou o modelo de gestão da Seed. “Para mim, essa visita foi muito proveitosa. Acredito que para os meus colegas também. É uma forma de conhecer na prática a gestão de pessoas e a gestão pública. Sou empresário, e  conhecer  exemplos bem-sucedidos, como o programa Qualivida, é uma grande oportunidade de aprender mais. Podemos ajustá-lo e aplicá-lo na iniciativa privada”, afirmou o estudante do 4º período do curso de administração.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.