Estudantes da Escola Juscelino Kubistchek realizam atividade durante Pré-Conferência do Meio Ambiente
Visando a Conferência Nacional infanto-juvenil do Meio Ambiente que será realizada em Brasília, os alunos produziram os cartazes durante uma oficina, que teve início às 8h da manhã. Eles apresentaram propostas que abordaram a questão da água, a escola, a comunidade em que vivem, saneamento básico, dentre outros temas que proporcionaram uma análise crítica a respeito do universo ambiental.
Com muito entusiasmo, treze turmas de 5ª a 8ª série, trataram de assuntos que refletem as dificuldades da própria comunidade escolar. A aluna da 7ª série, Rutânia de Oliveira Santos, 15 anos, confeccionou um cartaz abordando a questão da preservação do mangue. “Hoje muitos mangues estão sendo aterrados para construções, por isso é preciso preservá-lo, pois muitas famílias sobrevivem dele”, afirmou.
Reunidos em uma torcida organizada, os alunos votaram nas três melhores propostas referentes aos temas: mangue, água e escola. O cartaz com a proposta escolhida apresentou a seguinte frase: “Mais diálogo, educação e ação na escola”. A aluna Raqueline da Silva Oliveira, integrante da equipe vencedora, ressaltou que o tema foi escolhido devido à necessidade de limpeza, respeito e higiene no ambiente escolar.
Um aluno estará representando o Estado de Sergipe na Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília. A partir do tema “Vamos cuidar do Brasil juntos”, o evento, que é uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e da Saúde, mostrará propostas de estudantes de todo o Brasil. Em Sergipe, os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino estão participando da Pré-Conferência do Meio Ambiente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]