[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A equipe médica do Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Sergipe (Hemolacen) ministrou na tarde de quarta-feira, 22, palestra para estudantes da rede pública, na sede da Associação de Moradores do Conjunto Bugio. Atendendo ao convite da Coordenação do Movimento de Mulheres, a gerente de atividades médicas do Hemocentro, Mariamália Andrade, chamou a atenção dos jovens para a importância da doação de sangue.

"Como eles ainda não podem doar, porque são menores de 18 anos, nosso objetivo é conscientizá-los para que sejam doadores no futuro", informou a médica. Durante a palestra, Mariamália explicou todo o processo de doação de sangue, tirou dúvidas sobre quem pode e quem não pode doar e respondeu a vários questionamentos dos jovens, lembrando sempre da responsabilidade de todos em colaborar com o Banco de Sangue.

Segundo a presidente da Coordenação do Movimento de Mulheres, Adriana Oliveira, a receptividade dos jovens foi muito boa. "Nós estamos levando às comunidades vários profissionais da área de saúde para falar sobre diversos temas. Desta vez, aproveitamos a oportunidade para trazer alguém do Hemolacen para falar sobre a necessidade e a importância da doação de sangue, e pretendemos firmar uma boa parceria", afirmou Adriana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.