Estrutura do Samu 192 Sergipe se destaca no Campeonato de Motocross
Durante dois dias, Sergipe sediou a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Foram 350 pilotos disputando os primeiros lugares das várias categorias. Para garantir a segurança dos competidores, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) disponibilizou 22 profissionais diariamente, além de uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma de Suporte Avançado (USA), e montou um posto médico.
“Fiquei muito contente com a organização do Samu. Aqui em Sergipe, eu consegui ter uma das melhores, se não a melhor, estrutura médica para fazer um campeonato”, comentou o médico da Confederação Brasileira de Motocross, Kesley Garcia.
Sergipe chegou a disponibilizar um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dentro do posto avançado montado anexo à pista. “Isso é uma exclusividade do Estado de Sergipe. Nós, da área médica, temos que nos privar de tudo o que pode acontecer de errado e se caso acontecer está preparado para dar o melhor atendimento ao piloto. Sergipe vai servir de modelo para os outros estados”, destacou o Kesley.
Segundo o diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Emanuel Messias, a Secretaria de Estado da Saúde e a FHS se empenharam em oferecer a melhor estrutura disponível para o campeonato. “Esta é a primeira vez que o Estado recebe este evento. Contribuímos de forma diferenciada. Além de uma boa estrutura, temos profissionais extremamente competentes e compromissados. Isso é um grande diferencial de Sergipe”, destacou o diretor, que prestigiou o evento neste domingo, 25.
Conforme lembrou o superintendente do serviço, Leonardo Coelho, todos os 22 funcionários foram requisitados exclusivamente para o campeonato. “Não tiramos ninguém do operacional. Convocamos profissionais extras”, disse.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Estrutura do Samu 192 Sergipe se destaca no Campeonato de Motocross – Fotos: Ricardo Pinho/FHS