[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma das ações da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – no Forró Caju 2002 é a manutenção da limpeza em toda a área onde será realizado o evento. Para a execução dos serviços, a Administração Municipal disponibilizará equipamentos em cada noite de realização da festa.
Durante o dia, a partir das 6 horas, a Emsurb vai manter um contingente de 39 servidores com apoio de dois caminhões coletores e uma caixa de 5m³ de capacidade de armazenamento de lixo. Além dos caminhões de coleta e equipamentos individuais, como vassouras, luvas e capas de chuva, dois caminhões-pipa com capacidade para 14 mil litros de água cada um vão garantir a lavagem da área interna e arredores do evento.
De acordo com a gerente de Limpeza Pública da Emsurb, a engenheira Lígia Gomes, à noite o efetivo contará com garis, 16 contêineres de 360 litros e outros 12 contêineres de 120 litros para auxiliar na coleta do lixo durante a realização da festa.
Segundo explica o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, como o número de pessoas é grande, não há a possibilidade de realização da limpeza da área durante a festa. “Apenas manteremos um contingente para serviços essenciais, como a limpeza dos banheiros do palco, por exemplo. Na manhã seguinte à festa, vamos dispor de um efetivo maior para varrição, coleta de lixo e lavagem da área de realização do evento, assim como as adjacências da festa”.
Nascimento ressalta que a preocupação com a limpeza da área de realização da festa é tão importante quanto a questão da segurança. “Isso foi também uma preocupação do prefeito Marcelo Déda, pois é necessária a realização de uma grande festa tendo em vista questões organizacionais que tenham como finalidade o conforto dos participantes e dos turistas, demonstrando a preocupação da Administração Municipal em zelar pela cidade”, acrescenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.