[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Infraestrutura finalizou o serviço de remodelação e restauro da estátua de D. Pedro II, localizada na Orla de Atalaia. Alvo da ação de vândalos, a estrutura de cobre teve a mão direita e a bengala arrancadas e agora recebe a implantação das peças. A escultura faz parte do Monumento aos Formadores de Nacionalidade, importante ponto de visita de sergipanos e turistas que chegam à capital.

Para realizar o serviço de reposição, a Seinfra trouxe o escultor mineiro Leo Santana, que produziu as estátuas originais. Ao todo, foram 17 dias de trabalho executado em duas etapas: a primeira foi para moldar e esculpir no cobre as partes roubadas, enquanto que a segunda foi para firmar as peças refeitas ao resto da escultura e revitalizá-la como um todo.

No serviço de restauro da estátua de D. Pedro II foram utilizados produtos importados. Primeiro, aplicou-se um ácido para retirar as manchas amareladas em volta da estátua. Após a lavagem com sabão neutro, o trabalho continuou com o aquecimento do cobre para posterior aplicação de produto pastoso. Todo esse processo teve como objetivo restaurar a pintura e recuperar a cor original da peça.

“Estamos, como todos já sabem, cuidando, mantendo e zelando pela Orla de Atalaia e todos os seus equipamentos. A determinação do governador Marcelo Déda é zelar pelo patrimônio público”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.