[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Esgotaram os ingressos que estão sendo trocados por alimentos não perecíveis para garantir acesso às arquibancadas para a sexta-feira, 20, e o sábado, 22, para o Pré-Caju. Nestes primeiros dias de troca foi intenso o movimento nos postos de arrecadação dos alimentos mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Ainda continuam sendo trocados ingressos apenas para o domingo, 22, e mesmo assim restam poucas unidades.

As pessoas que trocaram os alimentos por ingressos e ainda não receberam a camiseta e a bandana, que estão sendo distribuídas como brindes da Prefeitura de Aracaju, deverão se dirigir neste sábado aos pontos de troca da praça General Valadão e do Mirante da 13 de Julho levando o ingresso correspondente ao dia com a respectiva senha, que imediatamente receberá o brinde. No Mirante o horário de atendimento será das 9h às 20h e na praça General Valadão das 8h30 ao meio-dia e meia.

A procura dos foliões pelos ingressos das arquibancadas vem atendendo a expectativa da Semasc, responsável pela Campanha Alegria e Solidariedade, realizada pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Associação Sergipana de Blocos de Trio (ASBT).

O quantitativo de alimentos arrecadados ainda não foi contabilizado pela equipe técnica da Semasc, que estabelecerá critérios de distribuição dos alimentos de acordo com as necessidades da população que vive em situação de risco e vulnerabilidade social. A secretária em exercício da Semasc, Edivaneide Souza Paes Lima, observa que a expectativa deste ano é arrecadar 9 toneladas de alimentos.

Solidariedade
Muitos foliões continuam passando pelos postos de trocas, localizados na praça General Valadão, no Mirante da Praia 13 de Julho e nos dois shoppings da cidade para garantir sua participação na maior prévia carnavalesca do país.

A professora Ana Paula Pequeno de Oliveira foi um desses foliões que, além de ter acesso garantido nas arquibancadas, prestará solidariedade às famílias que deverão ser atendidas pela PMA. “Esta campanha é ótima. Estou unindo duas coisas ao mesmo tempo: me divertindo e ajudando ao próximo. É um exercício de cidadania”, observa a professora. Ana Paula também comenta que a Prefeitura de Aracaju está de parabéns. “Essa campanha está muito bonita, que continue assim não só no Pré-Caju mas em todos os eventos”, sugere.

A aposentada Maria Auxiliadora Farias também elogia a campanha. “É louvável. A campanha é mais uma forma de ajudar a acabar com a fome e eu ainda aproveito para brincar e assistir o Pré-Caju com segurança”, diz ela.

O cobrador José Marcos de Brito foi outro folião que não perdeu tempo. “Vim logo cedo trocar o ingresso para o dia de domingo. Essa campanha é uma forma de ajudar as pessoas que estão necessitadas e, além disso, ganhei essa camiseta bonita e bastante auto-astral para brincar o Pré-Caju com segurança e muita alegria”, revela.

O folião que deseja brincar na arquibancada e ainda não fez a troca deve ficar atento aos alimentos determinados para cada dia. Na sexta-feira são três quilos de alimentos sendo um de feijão, um de arroz e outro de açúcar e, para o domingo, os três quilos de alimentos ficam a critério de cada folião, desde que não inclua sal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.