Estância e Carira decidem neste sábado, 13, a Copa Sergipe de Futebol Sub-17
Iniciada em abril na cidade de Tobias Barreto com a participação de 32 equipes, a Copa Sergipe de Futebol Sub-17 se encerra neste sábado, 13, com a disputa da fase final. As seleções de Estância e Carira fazem o jogo de fundo nas disputas do titulo de campeão, enquanto na partida preliminar, a disputa da medalha de bronze fica por conta das seleções de São Cristovão e Canhoba. Torneio é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).
Para chegar à grande final, a equipe de Estância teve que passar pelas quatro fases classificatórias e, na semifinal, eliminou a equipe de Canhoba vencendo por 1×0. A trajetória do Carira foi diferente. Na semifinal contra São Cristovão, depois de empate em 1×1 no tempo normal, Carira venceu por 4×2 na disputa de pênaltis.
As duas equipes já chegaram a outras finais. Estância, aliás, já conquistou um titulo da Copa Sub-17, enquanto Carira chegou à final, mas perdeu da disputa de pênaltis para a seleção de Nossa Senhora do Socorro.
Para o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, tirando a competição de futebol profissional promovida pela Federação Sergipana de Futebol, essa é a maior competição nesse esporte e tem como objetivo principal a revelação de jovens valores para o futebol sergipano e para o futebol brasileiro.
Dessa Copa, por exemplo, vários atletas estão sendo contratados por equipes do futebol sergipano e grandes equipes do futebol brasileiro. ”Soube que, no time de Estância, já existem jogadores que vão se apresentar, nos próximos dias, para os clubes de futebol Palmeiras, de São Paulo, e outros para a equipe de base do Bahia”, revelou Junior Nunes, gerente geral de esportes da Seel.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]