[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começaram ontem, dia 13, a ser ministrados no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), no bairro Siqueira Campos, quatro cursos para estagiários e professores recém contratados. Durante toda esta semana, mais de 300 docentes do ensino fundamental estarão participando dos cursos sobre Artes visuais na escola, produção de texto, relações sociais de gênero e educação e as construções de uma proposta pedagógica para educação de jovens e adultos. “Essas capacitações surgem da necessidade de se fazer uma formação continuada. Até porque o professor tem que estar sempre aprendendo”, explica a coordenadora do núcleo pedagógico da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, Silma Bispo.
De acordo com o ministrante do curso de Artes Visuais na Escola, o artista plástico Fernando Cajueiro, o principal objetivo do treinamento é trabalhar os fundamentos da interdisciplinaridade com o arte-educador. Segundo a professora Denice Batista, responsável pelo curso de relações sociais de gênero e educação, a intenção é fazer com que os participantes reflitam sobre como a escola lida com a relação entre homens e mulheres na sala de aula. “Através de vídeos, músicas, textos e painéis queremos que os professores passem a rever os conceitos de igualdade de direitos”, diz Batista.
Recém contratada pela Prefeitura de Aracaju, que realizou no ano passado concurso para o magistério, a professora Cennia Euzébio espera melhorar o nível das aulas com a reciclagem que está fazendo na produção de texto. Já para a estagiária do Projeto Arte, Cultura e Cidadania, Andreza Poconé, o curso de Artes Visuias está sendo um momento de troca de experiências entre os colegas. “Com essas discussões adquirimos novas informações que levamos para a nossa prática na sala de aula”, conclui.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.