Estagiários da Defensoria Pública de Sergipe passam por treinamentos
Os alunos dos cursos de direito, serviço social, psicologia, jornalismo e administração, aprovados no concurso público para o provimento de vagas de estágio remunerado da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, participam de treinamentos desde o dia 14, no auditório da OAB/SE.
O objetivo, segundo a coordenadora do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública (CIAPS), Syrlene Besouchet, visa preparar melhor os estagiários que irão desempenhar suas atividades tanto na área jurídica como administrativa. “Esse treinamento é essencial à estruturação do atendimento público, uma vez que irá aprimorar a qualidade dos serviços, coleta de informações e o preparo dos documentos que serão destinados ao defensor público geral e demais defensores públicos. É preciso que eles conheçam a instituição e qual o papel do estagiário na Defensoria Pública”, enfatizou.
De um total de mais de 100 alunos aprovados, cerca de 50 já passaram por treinamentos. “Em virtude do grande número de aprovados, tivemos que dividir em duas turmas com 50 estudantes cada, sendo que o primeiro módulo foi realizado no período de 14 a 16 de março, e o segundo acontece no período de 21 a 24 de março”, frisou Syrlene.
Os temas abordados durante o treinamento são: Comunicação e comportamento na instituição, assuntos relacionados ao setor de Recursos Humanos, direito penal e processo penal, conhecendo a instituição, direito civil, o papel do estagiário na defensoria pública, o papel do estagiário nos juizados especiais cíveis e criminais, entre outros.
O treinamento está sendo coordenado pela equipe do CIAPS e tem como facilitadores as psicólogas Syrlene Besouchet, Juliana Andrade e Ranya Knupp; os defensores públicos Sérgio Barreto Morais, Lucivânia Guimarães Salles, Miguel dos Santos Cerqueira, Murilo de Souza Silva e Maria Clarete Ribeiro Silveira.
- Estagiários da Defensoria Pública de Sergipe passam por treinamentos – Fotos: Ascom/DPE