[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e a Câmara Técnica de Medicamentos e Correlatos (CTMC), promoverá o fórum ‘Desafios do ordenador de despesas com a compra de medicamentos fora do padrão de integralidade do Estado’. O evento acontecerá nesta terça-feira, 18, às 8h, no auditório da SES, e está voltado para secretários municipais de saúde e farmacêuticos gestores.
 
De acordo com a coordenadora do NAF, Josiele Whattier, o encontro será para trocar experiências com os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre o desafio da gestão de medicamentos que não compõem o padrão de integralidade. “Nosso intuito é trazer conhecimento sobre a compra de medicamentos que não fazem parte desse padrão, mostrar o posicionamento do Ministério da Saúde e da SES, e como os gestores podem lidar com esse assunto na esfera municipal”, explica.
 
Na rede pública, existe um padrão para dispensação de medicamentos, mas, às vezes, os usuários do SUS entram na justiça e esta obriga o Estado a disponibilizar medicamentos não contemplados por tal padrão. Essa situação estabelece ao gestor o desafio de comprar esses componentes sem dispor de verba específica. “A discussão do fórum terá como foco somente a gestão, quais as demandas e como se pode fazer a regulação”, ressaltou Josiele Whattier.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.