[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) participam até o dia 5 de setembro de todas as conferências municipais de Saúde nos 75 municípios sergipanos. O tema sugerido pelo Ministério da Saúde este ano é ‘Saúde e Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento’.

Para trabalhar os problemas específicos de sua região, cada município pode abordar três eixos temáticos: ‘Desafio para a efetivação do Direito Humano à Saúde no Século XXI’, ‘Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida’ e ‘A Participação da Sociedade na Efetivação do Direito à Saúde’.

De acordo com José Antônio Filho, secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde (CES), o papel dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde nas conferências municipais é detalhar a Política Estadual de Saúde que vem sendo implantada pelo Governo de Sergipe.

"Estas conferências servem para discutir as diretrizes das políticas municipais de saúde, como também eleger os delegados que vão participar da Conferência Estadual, nos dias 5 e 6 de outubro", informou José Antônio.

Para Cristiane Melo, gestora da Atenção Básica da SES, além de apresentar a Política Estadual de Saúde, as conferências são ótimas oportunidades para aproximar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Governo do Estado.

"Estamos dizendo o que o Governo vai fazer para melhorar o atendimento do SUS no Estado", explicou Cristiane, que já participou da Conferência Municipal de Saúde de Pedra Mole na última quinta-feira, dia 2, e vai participar ainda dos encontros de de Pinhão nesta terça-feira, 7, e de Ribeirópolis na sexta-feira, 10, juntamente com coordenadores de diversas áreas da SES.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.