[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), por meio da Gerência do Programa Bolsa Família, capacita até sexta-feira, 17, os 10 novos entrevistadores do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) que irão atuar no processo de Busca Ativa em Poço Redondo. O trabalho continua a ação iniciada na Serra da Guia em 27 de janeiro.

“Esse é o primeiro processo de capacitação em 2012 para formação de novos entrevistadores para realizar a Busca Ativa. A iniciativa está aliada ao Plano do Sergipe mais Justo e estamos orientando os entrevistadores conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para realizar novos cadastros, como também para fazer a atualização cadastral de forma correta”, explicou o coordenador estadual do Cadastro Único e do Bolsa Família, Carlos Passos.

A assistente social do Centro de Referencia de Assistência Social de Poço Redondo, Marina Menezes, explicou o processo da Busca Ativa que será realizado no município. “Em Poço Redondo temos 212 comunidades, por isso realizaremos a Busca Ativa por território. Temos uma previsão para concluir o nosso levantamento até julho”.

Entusiasmo

Os novos entrevistadores demonstraram entusiasmos com a missão. “Essa orientação do estado é fundamental para que possamos realizar um trabalho durante a Busca Ativa em Poço Redondo. A aula está sendo muito esclarecedora e estamos podendo tirar as nossas dúvidas”, relatou a  entrevistadora Stefane Santos Rodrigues.

Para Enoque dos Santos, o curso está sendo enriquecedor para o trabalho que irá desenvolver. “Já trabalhei com o Cadastro Único há alguns anos, por isso é fundamental receber essas aulas para reciclar meu conhecimento. Estou disposto a trabalhar arduamente nesse processo de Busca Ativa dos extremamente pobres”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.