[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta terça-feira, 22, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) realizou a 3ª Reunião de Formação do Comitê Gestor Unificado Estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Durante o encontro, os representantes discutiram e readequaram, com o auxílio da assessora jurídica da Seides, Roseane Miranda, o Regimento Interno do Comitê Gestor, que tem o objetivo de deliberar, propor, apoiar e acompanhar as ações necessárias à operacionalização dos programas PAA e PNAE.

“Com a nova deliberação do MDS [Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome] os estados deverão formar um novo comitê com as bases voltadas para o PAA e PNAE. Dessa maneira, fortaleceremos a inclusão produtiva, a assistência social e a segurança alimentar e nutricional em Sergipe”, relatou o diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Seides, Vânia Junqueira.

O representante da Emdagro, Jodemir Freitas, ressaltou que o Comitê Gestor de Sergipe foi alinhado às diretrizes da formação nacional. “A partir do modelo do comitê federal, organizamos nosso grupo. Agora estamos no momento de adaptarmos o regimento, de acordo com as necessidades de Sergipe”.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é, nacionalmente, uma das ações mais importantes para beneficiar os agricultores familiares e a população que depende de instituições como creches, escolas e asilos para se alimentar bem. Em Sergipe, o PAA recebe o nome de Frutos da Terra porque valoriza o que é produzido por agricultores locais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.