Espírito de união é ressaltado durante abertura do Forró Caju 2007
Na presença de uma multidão estimada em 80 mil pessoas, mesmo debaixo de chuva, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, ao lado do governador Marcelo Déda e de diversas autoridades, abriu oficialmente a programação do Forró Caju 2007 na noite desta sexta-feira, 15, na praça de Eventos Hilton Lopes. Alegria e muita animação foram a tônica da festa que este ano celebra uma parceria inédita entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju na consolidação do evento como destaque nacional a cada edição.
"Esse ano, pela primeira vez, de mãos dadas, o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, estão realizando uma grande festa que celebra a importância e representatividade dos festejos juninos para o povo de Sergipe e de Aracaju perante o público nacional. É um momento histórico e de muita alegria", disse o prefeito Edvaldo Nogueira. Segundo ele, o fato de não haver competição entre as esferas de poder na realização de eventos e o apoio decisivo do Governo possibilitaram a consolidação do Forró Caju como a maior festa de São João do país.
Para o governador Marcelo Déda, iniciar a sétima edição do Forró Caju, contribuindo agora como governador, foi definido como um momento de muita alegria e satisfação em constatar a ampliação da dimensão do evento em paralelo com o investimento em todo o Estado de Sergipe.
"Graças ao desafio que, ao lado de Edvaldo Nogueira, decidimos enfrentar, hoje Aracaju figura ao lado de cidades como Caruaru e Campina Grande como os maiores destinos turísticos do país durante os festejos juninos", relatou Déda. "Saí da Prefeitura e estou no Governo do Estado e, com muita alegria, estou aqui para dizer a vocês que, ao contrário das edições anteriores, onde não recebíamos apoio do Estado, este ano o Governo se soma à Prefeitura para realizar o maior Forró Caju já realizado na capital e investindo na revitalização dos festejos do interior", enfatizou o governador.
Patrimônio do povo sergipano
O governador ressaltou que mesmo em processo de gerenciamento de uma situação financeira delicada em que foi encontrada a administração estadual, o Governo de Sergipe decidiu investir nos festejos juninos como um patrimônio do povo sergipano. "Além de investir no Forró Caju, estamos promovendo a reconstrução do São João de Areia Branca e Estância, no São Pedro de Capela e Muribeca, aliado ao apoio à realização de eventos nos quatro cantos do Estado, investindo na cultura, no lazer e no orgulho de ser sergipano", declarou Déda.
Agora, segundo o governador, os sergipanos e visitantes contam com um leque de opções diversificado com o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, o Forró Caju, no Centro da capital, e festejos em diversas cidades do interior. "Que os santos do período, Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, abençoem Sergipe e Aracaju com muita paz, alegria e animação durante os festejos juninos", finalizou o governador.
Festa
Após os pronunciamento de abertura, a Orquestra Sanfônica de Aracaju, composta por 30 sanfoneiros, fez uma apresentação especial diante do grande público que presenciava o evento.
A programação do primeiro dia de festa no Forró Caju foi iniciada às 18h, com a apresentação do Trio Vassoural, no Arraial montado na praça dos mercados, e continuou com Tina Alves, Robertinho dos 8 baixos, Luiz Paulo, Cabeça de Frade e Forró Tudo de Bom, no palco Gérson Filho. Já no palco Luiz Gonzaga, as atrações foram Targino Gondim, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Limão com Mel e Calcinha Preta.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Espírito de união é ressaltado durante abertura do Forró Caju 2007 – Foto: Marcio Dantas/ASN