[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Trinta e cinco escolas da rede pública estadual vão receber novos instrumentos musicais para as bandas marciais. O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, assinou nesta quinta-feira, 8, o termo de cessão que garante a entrega e o uso dos instrumentos por parte das unidades de ensino. A solenidade, que aconteceu no pátio da Secretaria da Educação e contou com a presença de professores, diretores e alunos e com a participação da Secbanda. "Essa é uma iniciativa para o fortalecimento e valorização das bandas marciais", destacou o professor Lima.

Durante o seu pronunciamento, o secretário da Educação destacou as ações destinadas à melhoria da qualidade do ensino, a exemplo da interação entre a escola e a comunidade. "Acredito que a escola precisa ser um lugar alegre, com a participação de todos os envolvidos, e isso passa pelo envolvimento dos alunos com os eventos sociais. As bandas marciais são, sem dúvida, um importante passo para a efetivação desse trabalho", salientou.

As 35 escolas receberão kits de instrumentos contendo bombos, pratos, caixas, surdos, liras, cornetas e cornetões, além de acessórios como baquetas, peles e concoletes. "Com esse material as bandas marciais poderão dar continuidade ao trabalho musical", ressaltou o maestro Francisco Alberto, diretor da Secbanda e coordenador de bandas e fanfarras da rede pública estadual. "Além de promover a inclusão social, os alunos que participam das bandas têm a oportunidade de seguir carreira como músico", disse ele.

No Colégio Estadual Leão Magno Brasil, localizado no Conjunto Jardim, a chegada dos instrumentos para a banda foi comemorada. Para o diretor da unidade, Geison Nascimento, a iniciativa da Secretaria da Educação é o reconhecimento da importância das bandas para o crescimento individual e coletivo dos alunos. "Todos os participantes demonstram vontade e entusiasmo durante os ensaios e isso demonstra a força desse trabalho. Após 12 anos desde a criação da banda essa é primeira vez que recebemos novos instrumentos", declarou o diretor.

A aluna Iane Raquel, do 3º ano do ensino médio, que participa da Comissão de Frente da banda do Colégio Leão Magno, disse que ficou contente com a chegada dos equipamentos. "Estávamos ensaiando com instrumentos antigos e alguns deles já estavam quebrados. Agora tenho certeza que vamos ensaiar bastante, com muita empolgação, para levar o nome da nossa escola e da nossa comunidade para todos os lugares", revelou Raquel. "A banda é uma das coisas mais importantes na escola e nós vamos valorizar isso", acrescentou a estudante.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.