Escolas participam do V Fórum off-line Cultura de Paz
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), está promovendo o ‘V Fórum off-line cultura de paz: uma construção de todos’. O evento é coordenado pelo programa Cidadania e Paz nas Escolas e prossegue até o dia 30 de setembro para promover um debate qualificado sobre a disseminação de uma cultura de paz em prol do estabelecimento da justiça, do exercício da cidadania e do bem-estar do indivíduo.
A programação começou na terça-feira, 15, com a reflexão virtual através do site http://www.ssp.se.gov.br/cidadania. O debate virtual intensificou a discussão acerca do que seja a paz, como ela pode ser disseminada, valorizada e adotada por todos os integrantes da sociedade. Na próxima segunda-feira, 21, quatro escolas estaduais realizarão atividades relacionadas ao tema. Os trabalhos finalizam no dia 30 de setembro, quando será encerrado o fórum off-line.
Programação
A programação de segunda-feira será voltada para o Dia Mundial da Paz. O Colégio Estadual Vitória de Santa Maria fará parte das atividades através da postagem no fórum, com a participação dos alunos e da comunidade escolar. Os alunos do 5º e 6º anos do Colégio Estadual Francisco Rosa participarão da Vivência da Paz no auditório e nas salas de aula, através de atividades como biodança, jogos cooperativos e dança circular, sob a coordenação dos profissionais da Universidade Holística da Paz em Sergipe.
Já no Colégio Estadual Barão de Mauá, os alunos participarão de uma reflexão sobre a paz, através de diversas formas de expressão, como poesia, música, paródia, literatura, redação, apresentação teatral, textos reflexivos e outros, sob a responsabilidade do líder de cada turma. Essas mesmas atividades serão realizadas pelos alunos e pela comunidade escolar do Colégio Estadual 24 de Outubro.
Moderadores
O ‘V Fórum Off-line Cultura de Paz: uma construção de todos’, do Programa Cidadania e Paz nas Escolas tem como moderadores a professora Maria Aldaci Silva Menezes, diretora de escola da rede estadual; professora Mércia Oliveira Santana Lima, presidente da Unipaz (Universidade Holística de Sergipe); Carlos Antônio Magalhães, coordenador regional da Pastoral Carcerária/Sergipe, e o professor Leonardo Paschoal, coordenador pedagógico do Programa Mídia Jovem da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]