[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Biscoitos, produtos decorativos, bijuterias, bichinhos de miçanga, chaveiros, biscuit e artesanato foram alguns dos produtos confeccionados e expostos por alunos dos colégios estaduais Presidente Médici e Professora Glorita Portugal, na Feira de Sergipe 2008. O evento aconteceu de 15 a 27 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. 

Os produtos são resultados do projeto "Empreendedorismo no Ensino Médio", desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Subdivididas em duas etapas, a primeira unidade de ensino expôs seus trabalhos aos visitantes, no período de 15 a 20. Já o material confeccionado pelos alunos do Glorita Portugal foi exposto no período de 21 a 27.

Segundo Lisbela Pereira, amiga da escola, a feira é uma oportunidade para os alunos mostrarem o que estão aprendendo na sala de aula. "Eles ficam orgulhosos, quando o público visita o estande e adquiri os produtos". 

Para a aluna Sabrina Roberta dos Santos, 3º ano, o projeto é uma porta que se abre em prol do aluno. "Nesse projeto aprendemos a usar nossa criatividade, a lidar com o dinheiro e a abrir um negócio".

A estudante Roméria Santos Paixão disse ser bastante gratificante, saber que sua arte está sendo reconhecida. "Nosso estande é bastante visitado. Os turistas olham, gostam e compram".
 
Já a aluna Renata Roberta dos Santos, disse que participar do evento é muito bom, por ser uma forma de colocar em prática o que aprendeu e de conhecer novas pessoas.

O projeto além de beneficiar estudantes do Presidente Médici, em Aracaju e do Glorita Portugal, São Cristóvão, se estende também aos alunos dos colégios Francisco Rosa, em Aracaju, Joana de Freitas, em Propriá, e Edézio Vieira de Melo, em Capela.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.