Escolas da rede municipal realizam uma vasta programação cultural
O repertório que os alunos escolheram incluiu música romântica, pagode e rap. O aluno Elias Jorge Rodrigues Neto, 12 anos, afirmou estar muito feliz em tocar bateria na banda. “Eu aprendi a tocar bateria na escola com o professor Ribamar, e estou adorando essa nova descoberta”, disse.
Segundo a coordenadora Pedagógica, Zilda Maria dos Santos Simões, os alunos e professores se envolveram muito com este projeto. “Os professores e alunos superaram nossas expectativas, todos participaram ativamente. Os pais que estavam assistindo as apresentações se emocionaram com o talento dos filhos”, declarou.
O auditório da escola que tem uma capacidade para 180 pessoas, segundo Zilda Simões, ficou superlotado pelos alunos, professores e pais dos alunos, que esqueceram do tempo assistindo a vasta programação que se estendeu até às 15 horas.
José Conrado de Araújo e Sabino Ribeiro
Várias outras escolas da rede municipal realizaram no sábado Feiras Culturais, entre elas, a Emef José Conrado de Araújo, bairro São Conrado, realizou a “I Feira Literária”, no turno da manhã, e à tarde realizou a “I Feira Cultural, Artística e Científica”.
Já a Emef Sabino Ribeiro, bairro 18 do Forte, realizou a “I Feira Cultural”, com o objetivo de desenvolver um trabalho interdisciplinar, valorizando assim as diversidades culturais. Através de estandes foi exibido para toda comunidade escolar exposições literárias e científicas. Já na quadra da escola os alunos participaram de várias apresentações artísticas, literárias e culturais, contando com a presença dos professores, coordenadores, funcionários e pais dos alunos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]