[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola Estadual Rodrigues Dórea vai promover nesta quinta-feira, 18, o dia “D” de Combate às Drogas. Uma extensa programação será promovida com exposição de cartazes e desenhos, mostra dos resultados obtidos em trabalhos de campo realizados pelos alunos que estudam os 7º e 8º anos do ensino fundamental, apresentação culturais e artísticas.

De acordo com a diretora da escola, Tereza Cristina Aragão de Melo, as atividades que serão desenvolvidas no dia “D” objetivam a conscientização sobre os perigos causados pelas drogas. “Conhecendo os vários tipos de drogas e os malefícios que trazem aos seres humanos buscamos atentar nossos alunos e comunidade sobre esse inimigo tão próximo”, explicou a diretora.

Boquim

Estudantes e professores do Colégio Estadual Cleonice Soares Fonseca, situada em Boquim, mobilizaram a cidade com caminhada, panfletagem e palestras, no período de 9 a 11 de novembro.  “Abraçamos a ação ‘Sergipe a favor da vida e contra o crack’ e, em parceria com as diversas instituições, foram realizadas palestras ministradas pelo coordenador do Departamento de Investigação de Narcóticos da Polícia Civil [Denarc], Givaldo Nascimento”, explicou a diretora Maria José Castro Lemos.

“Os conteúdos sobre o perigo do uso de drogas foram e continuam sendo abordadas em sala de aula”, disse a diretora. Segundo ela, no último dia 11, foi realizada uma Gincana Artística e Cultural. A atividade fez parte do projeto “Viva suas emoções sem Drogas” que a instituição de ensino desenvolve com os alunos.  Durante a gincana, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar, através de dramatizações, poesias, produções musicais e artísticas, a prevenção e o perigo do uso de drogas.

“Foi um grande momento de os alunos exporem com muita criatividade e animação o quanto são talentosos apresentando dramatizações, poesias, produções riquíssimas em que todos saíram vencedores e conscientes dos perigos das drogas”, avalia a diretora.

Seed na luta contra o crack

A mobilização “Sergipe a favor da vida e contra o crack” está cada vez mais integrada à rotina das escolas públicas da rede estadual. Da capital ao interior, profissionais da educação, estudantes e comunidade estão unidos no combate às drogas e na conscientização do mal que elas podem causar à sociedade e à vida.

Essa mobilização é fruto da parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed) com o gabinete da primeira-dama do Estado, sob a coordenação técnica do Departamento de Educação (DED). “A educação a favor da vida e contra o crack soma-se a uma ação mais ampla do Governo do Estado, cuja campanha chama-se ‘Sergipe a favor da vida e contra o crack’, como forma de prevenção ao uso de drogas”, reformou a diretora do Departamento de Educação, Isabel Ladeira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.