[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diretores e representantes de 49 escolas situadas na capital, que participam do Projeto do Selo de Gestão, estiveram reunidos no auditório da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), na manhã desta quarta-feira, 4. Durante o encontro, sete dessas escolas receberam o Selo de Gestão, como reconhecimento por terem cumprido todas as fases do projeto. Ao todo, em Sergipe, 204 unidades de ensino participam do projeto.

Segundo a coordenadora do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola), Julita Batista da Cruz Lopes, o projeto é uma parceria do MEC com a Seed e as secretarias municipais de Educação, e tem como objetivo valorizar o trabalho que as escolas estão desenvolvendo. Ela destacou o significado desse prêmio para as unidades de ensino. “Acho que é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido por essas escolas; a valorização do que a escola está fazendo, mesmo com todos os obstáculos”, afirmou.

As escolas que receberam o selo foram: Tobias Barreto, Rodrigues Dórea, Acrísio Cruz, General Valadão, Monteiro Lobato, Oito de Maio e Oito de Julho.

A diretora da DEA, professora Nádia Cardoso, explicou que o Selo de Gestão é um projeto no qual a escola tem um planejamento a ser cumprido, visando a ações que resultem em melhorias na educação, como elevar o Ideb, diminuir a reprovação e o abandono escolar, realizar o acompanhamento constante do desempenho dos alunos, entre outros.

“A escola se preocupa com esse planejamento para saber onde precisa melhorar. Também passa a ter um norte e fica sabendo, no começo do ano, como será todo o trabalho”, afirmou Nádia, ao destacar que o PDE tem ações pedagógicas que a escola deve cumprir em três fases: execução, avaliação e planejamento.

Melhorias

Os diretores que receberam o Selo de Gestão destacaram que a premiação significa melhorias na qualidade do ensino. “É muito importante para a comunidade escolar, pois trata-se de um projeto que a gente fez e que só tem a crescer. Na escola desenvolvemos trabalhos que vêm melhorar a educação”, disse Leilde Aquino Santana de Souza, diretora do  Colégio Estadual Tobias Barreto.

“ Significa melhoria da qualidade, pois são propostas que a escola tem para desenvolver ao longo do ano”, disse a coordenadora das Escolas Reunidas 8 de Maio, Débora Socorro Fontes Oliveira.

Márcia Cristina dos Santos Ramiro, diretora da Escola Estadual Professor Acrísio Cruz, também ressaltou a importância do projeto. “A gente fica muito feliz porque a escola como um todo pode contribuir também para a educação. A gente se sente realizado e gratificado em todo esse trabalho, que culmina com a entrega do selo”, declarou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.