[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Laonte Gama da Silva, no bairro Santa Maria, desde o início do ano letivo está disponibilizando um turno intermediário para o atendimento de um maior número de alunos.

Segundo a coordenadora pedagógica Célia Santos, essa iniciativa de criar um turno intermediário surgiu da própria escola com o objetivo de proporcionar à comunidade mais vagas em salas de aula. “A escola está disponibilizando cerca de 270 vagas da 1ª à 4ª séries, querendo assim, atender a um maior número de alunos possível”, disse a coordenadora.

O turno intermediário funciona em dois horários. Das 11 às 15 horas, quando os estudantes ao chegarem na escola almoçam e depois vão para sala de aula, e das 15 às 19 horas, quando é servido um lanche na hora do intervalo. Todos esses alunos participam normalmente de todas as atividades desenvolvidas pela escola.

Célia Santos disse ainda que apesar de ter aumentado o trabalho, que é muito gratificante para a escola ver a satisfação da comunidade. “Apesar do trabalho ter aumentado, ficamos felizes e orgulhosos de saber que mais crianças estão estudando e vemos que a comunidade do Santa Maria está feliz e orgulhosa por saber que seus filhos estão tendo um ensino de qualidade”, finalizou Célia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.