[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, acompanhado do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, inaugurou na noite de ontem, dia 09, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovino Pinto, que fica localizada no bairro Aeroporto. Com a inauguração de mais uma grande escola, a Prefeitura de Aracaju amplia consideravelmente a sua rede de ensino.
A solenidade contou com a presença dos secretários municipais: Oliveira Júnior (Administração), Nilson Lima (Finanças), Pedro Lopes (Chefe de Gabinete), Cristian Góes (Comunicação), Mônica Maciel (Controle Interno) e Dansílvia Carvalho, secretária de Educação interina. Também estiveram na inauguração, os vereadores Antônio Samarone, Magal da Pastoral, Marcélio Bonfim e Zeca, além dos ex-secretários do município, Ana Lúcia Menezes, Educação, e Silvio Santos, Orçamento Participativo.
A escola inaugurada está localizada no prédio onde funcionava a Cooperativa dos Taxistas, que passou por uma ampla reforma e foi adaptado para abrigar uma unidade educacional específica para educação infantil. Os alunos terão a disposição quatro salas de aula com a infra-estrutura física e de mobília (modelo padrão da rede municipal), oferecendo, assim, a máxima comodidade e segurança às crianças.
Serão atendidos cerca de 200 alunos na faixa etária de quatro a seis anos, nos dois turnos, atendendo a demanda existente no bairro Aeroporto e adjacências.
A viúva de Jovino Pinto, Eulália Pinto, esteve na inauguração e agradeceu a homenagem feita pela Prefeitura de Aracaju ao seu ex-marido. Emocionada, disse que ações como essa do prefeito Marcelo Déda demonstram o empenho da administração municipal. Ela previu que ainda “virão muitas escolas em todo o Brasil, com o PT e os partidos de esquerda no comando da Nação”.
A nova escola recebe o nome de Jovino Pinto, numa homenagem que a Prefeitura de Aracaju faz ao metalúrgico e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Jovino foi o primeiro candidato ao Senado Federal pelo PT sergipano.
Segundo o prefeito, inaugurar uma escola é um momento muito importante para qualquer administração, que oferece ao governante um sentido de realização. Para Marcelo Déda, educação faz parte do processo de humanização, sendo um instrumento fundamental para que as pessoas tenham seus direitos exercidos.
Déda lembrou que tanto a Escola Jovino Pinto quanto as outras escolas de educação infantil, foram inauguradas ou recuperadas com recursos próprios. Esta é sexta escola inaugurada nestes 15 meses dessa administração e a terceira em menos de uma semana. As outras foram a Escola Maria Clara Machado, no Santos Dumont, e a Dom Avelar Brandão, no Matadouro.
O prefeito enfatizou que a Prefeitura de Aracaju vem suprindo uma antiga reivindicação da população: a falta de escolas para crianças de quatro a sete anos. Outros pontos ressaltados por Déda foi a recuperação de 14 escolas, e depois de 15 anos, a oferta de 350 vagas, através do concurso para professores municipais, para atender a educação infantil e o ensino fundamental.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.