Escola Municipal Costa Melo encerra atividades do primeiro semestre com dança e teatro
As apresentações de dança, modelagem, capoeira e teatro popular animaram o público presente. A peça ´O auto da camisinha´ – que adverte sobre DSTs/Aids -, arrancou aplausos do público, com o roteiro irreverente do cearense João Mapurunga, dirigido pelo professor André Santana. A história é toda escrita em cordel, garantindo o humor da peça.
De acordo com o professor, a iniciativa é um enorme passo para o desenvolvimento crítico dos alunos. “O programa é fantástico, pois é muito difícil ver escolas particulares que ofereçam oficinas como esta. Mas a nossa, que é pública, além de oferecer esse projeto aos alunos, a comunidade também é beneficiada”, comenta.
Segundo o coordenador do Projeto, Alex Araújo, as oficinas acontecem no horário contrário ao turno em que os alunos estudam, possibilitando uma maior inclusão deles na escola, melhorando o interesse pelo aprendizado e ainda diminuindo os índices de evasão escolar. “Cada semestre os trabalhos são renovados, as turmas não são iguais, então os trabalhos devem mudar de forma criativa. Ao final de cada semestre, esses trabalhos são apresentados aos alunos e à comunidade, que sempre vem nos prestigiar”, explica.
Para a estudante Flávia Costa de Jesus, 16, o projeto a ajudou no desenvolvimento da interação com os amigos. “Esse trabalho é maravilhoso, estimula o aprendizado e a convivência com outras pessoas, melhorando o relacionamento com a família e o melhor desempenho na escola”, diz a aluna.
As aulas são ministradas no Centro de Convivência do Adolescente (CAIC), anexo à escola. As oficinas do Projeto Laborart atenderam este ano a mais de 100 alunos, tanto da rede municipal quanto da estadual. As inscrições para as próximas oficinas começam na primeira semana de aula do segundo semestre deste ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Escola Municipal Costa Melo encerra atividades do primeiro semestre com dança e teatro – Fotos: Sílvio Rocha