[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os alunos da primeira turma do curso técnico em agropecuária da Escola Família Agrícola de Ladeirinhas, no município de Japoatã, vão colar grau na tarde do próximo sábado, 18. O evento será realizado na sede da unidade escolar, às 17h, com a missa dos formandos, e às 18h com a solenidade da formatura.

De acordo com a professora Maria Raimunda Rodrigues dos Santos, ao todo serão 19 formandos. O curso é destinado a alunos que moram na região do Baixo São Francisco, filhos de agricultores, pescadores, ribeirinhos, ou àqueles que moram em assentamentos. “Adotamos a metodologia da pedagogia da alternância, na qual o aluno passa 15 dias na escola e 15 em casa, onde ele vai pôr em prática os conhecimentos adquiridos na escola, aliando teoria e prática”, explicou.

Segundo a professora, um dos requisitos para o curso é que o estudante tenha uma horta em casa, pois pode orientar seus pais na plantação e pode aprender também o manejo com os animais. “É importante os alunos colocarem em prática com suas famílias tudo o que aprenderam. Ajudando em casa é fundamental para a situação financeira de cada família”, disse.

Nova turma

Uma nova turma teve início na segunda-feira, 4, com um total de 18 alunos. De acordo com a professora Maria Raimunda Rodrigues dos Santos, mais estudantes estão entrando no curso, que é de ensino médio concomitante e tem a duração de três anos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.