[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola Estadual Senador Gonçalo Rollemberg, em Japaratuba, está realizando a VIII Mostra de Cultura Negra. O evento começou na terça-feira, 16, e se estenderá até a sexta-feira, 19. A mostra tem como objetivo proporcionar à comunidade escolar uma reflexão sobre a cultura africana. Durante todo o evento, cerca de 900 alunos estão tendo a oportunidade de assistir a palestras, participar de oficinas, além de expor trabalhos e apresentações culturais.
 
No dia de abertura, foram realizadas oficinas de culinária, leitura e dança Maculelê. Essas oficinas terão continuidade nesta quarta-feira, 17. Na quinta-feira, 18, a partir das 13h30, haverá a palestra “Negro: uma história de dor e resistência”, ministrada pela palestrante Sandra Leite. Às 19h, os alunos farão apresentações de grupo afro, hip hop, quilombolas, capoeira e Maculelê.
 
A partir das 20h, haverá exposições de trabalhos sobre culinária, personalidades negras, religiosidade, quilombolas, resistência negra, cultura, tradição e ervas. Além disso, será realizada uma apresentação de peça teatral. No dia de encerramento, 19, os alunos vão expor trabalhos sobre culinária, utensílios, danças, religião, negros japaratubenses de destaque e negros de destaque mundial.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.