[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE 8) – que abrange as escolas estaduais da grande Aracaju – apresentará o projeto Consciência Negra, tendo como tema central “Nossas raízes africanas”. O evento ocorrerá a partir das 13h30 e irá até as 17h, no pátio da Escola Estadual Pedro Almeida Valadares, localizada no município de Itaporanga d’Ajuda. 
 
Alunos e professores da escola prepararam uma vasta programação que inclui exposições de máscaras e cartazes, além da declamação de poemas que abordam temas como liberdade de expressão e igualdade racial. Haverá também manifestações culturais herdadas dos povos afrodescendentes e explanação sobre a história do grupo baiano Olodum. O evento se encerrará com o desfile da beleza negra 2010.
 
Um ponto alto do evento será a participação de grupos folclóricos sergipanos, que apresentarão peças de reisado, caboclinho e lambe-sujo. “Nosso objetivo é promover a valorização e respeito à cultura africana, que contribuiu muito para a formação do povo brasileiro”, declarou o professor Luiz José de Souza, coordenador administrativo da DRE 8.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.