[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir do dia 10 de março, a Escola de Artes da prefeitura, unidade administrada pela Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, inicia o segundo semestre de 2002. Alguns cursos ainda estão com as matrículas abertas, que são os de flauta doce, violino, teatro, coral, percussão, harmonia e dança.
Além destes, a escola oferece à comunidade os cursos de violão, teclado, baixo, teoria musical, harmonia e improvisação. As aulas acontecem nos três turnos e têm a duração de uma hora. Atualmente, cerca de 600 alunos estão matriculados.
Para se matricular, o aluno deve pagar uma taxa semestral de R$ 20. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da cobrança. O interessado deve levar uma foto 3×4, cópia da carteira de identidade e, no caso de menor de idade, estar acompanhado do responsável.
A Escola Municipal de Artes existe desde 1984, e por ela já passaram vários músicos que hoje fazem sucesso em Sergipe ou em orquestras de outros Estados. “Hoje, nós somos considerados como o melhor centro de ensino musical de Sergipe, graças também à dedicação dos nossos excelentes professores”, ressalta Eugênio Enéas, diretor da Divisão de Música.
Além das aulas, a direção promove vários eventos durante o ano para divulgar o trabalho realizado pelos alunos e professores. A escola tem participação cativa também nas atividades desenvolvidas pela Funcaju, como as comemorações pelo Dia do Folclore, que acontece em agosto. Além disso, no final de cada ano é realizada uma apresentação envolvendo música, teatro e dança.
Para maiores informações, a Escola Municipal de Artes fica localizada na avenida Pedro Paes de Azevedo, 761, bairro Grageru. O telefone é o 3179-1550.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.