[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola de Administração e Gestão Pública do Estado de Sergipe (Esapgese) inicia nesta segunda-feira, 8, a sua primeira turma do curso Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso será ministrado pelo instrutor Amilton dos Santos Junior, deficiente auditivo que trabalha na capacitação da Divisão de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (SEED). As aulas ocorrerão na sede da Secretaria de Administração (Sead), de 8h às 12h. O curso terá duração de duas semanas.

Das 40 vagas existentes, 32 já estão ocupadas. Os interessados devem efetivar a inscrição no sítio da Escola de Administração, no endereço www.escola.se.gov.br.

"O Governo do Estado se antecipou à recomendação do Ministério Público e inicia a capacitação dos servidores que atuam no atendimento ao público", afirmou a diretora da Escola, Maria do Carmo Marcondes.

Considerada a segunda língua oficial do país, a Libras é diferente da Língua Portuguesa e quem domina a linguagem dos sinais e também compreende o português é considerado bilíngüe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.