Escola de Administração capacitou mais de 2 mil servidores em 2007
Exatos 2.289. Este é o numero de servidores que receberam capacitação durante o ano de 2007, por meio da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese). Vinculada à Secretaria da Administração, a Esapgese atua no aprimoramento profissional, nos valores e no comprometimento do servidor público.
Este ano, a Esapgese passou por mudanças que possibilitaram a melhoria dos serviços oferecidos aos funcionários públicos estaduais. A criação de um sistema on-line de inscrições e do site da Escola proporcionaram agilidade às inscrições nos cursos oferecidos e visibilidade às ações desenvolvidas.
No dia 2 de julho foi aberta a primeira turma, cujas inscrições foram efetuadas através do sistema online. As 40 vagas disponibilizadas para o curso ‘Qualidade no Atendimento’ foram preenchidas, fato que não ocorria antes da informatização do processo. "Com o advento da inscrição on-line, ficou mais ágil e fácil efetuar a inscrição. Por isso, os cursos da Escola ganharam maior visibilidade entre os servidores públicos", afirmou o secretário de Administração, Jorge Alberto.
De maio a novembro foram realizados 58 cursos, com a participação de 1996 servidores. Para dezembro, mais nove cursos estão programados, totalizando 293 inscritos. "É muito fácil fazer a inscrição nos cursos da Escola, sem contar que é uma grande oportunidade de aperfeiçoar os serviços que oferecemos ao cidadão. Irei tentar a minha inscrição em todos os cursos relacionados à minha área de atuação", contou Elislene Alves Santos, da Ouvidoria Geral do Estado.
Pelo sítio da Escola (www.escola.se.gov.br), os servidores públicos tomam conhecimento dos cursos oferecidos e, através do sistema disponibilizado na página, efetuam a sua pré-inscrição. Toda pré-inscrição efetuada pelo site passa pelo RH do órgão de origem de cada servidor, que irá avaliar se o curso escolhido é compatível com as atividades desenvolvidas pelo servidor no órgão. Caso seja, o RH confirma a inscrição do servidor, que é enviada automaticamente para a Escola.
"É essencial que os servidores tomem consciência da importância que tem a constante capacitação. Nesse sentido, a atuação da Escola tem sido fundamental", avaliou Jorge Alberto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]