[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma obra complementar no canal da Avenida 1, que divide os Loteamentos Ângela Catarina e Nova Liberdade, entre os bairros Bugio e Jardim Centenário, está sendo executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). As fortes chuvas e o grande volume de água provocaram uma erosão em sua margem, fazendo com que parte do revestimento lateral cedesse. Ao fazer uma avaliação técnica no local, o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, encaminhou uma equipe da empresa para que os serviços fossem executados de imediato.

Observando o trabalho de recuperação do canal, o aposentado João Estevão, morador há 14 anos daquele núcleo habitacional da Zona Norte de Aracaju, disse que a Prefeitura realizou um antigo sonho da comunidade, ao executar a drenagem e pavimentação de todo o loteamento. “A gente solicitou o revestimento do canal, por meio do Orçamento Participativo e a comunidade conseguiu esse benefício. Antes de fazer o canal, aqui era só enchente e as águas invadiam as nossas cassas. Agora a gente pode andar com segurança pela avenida, sem medo de ser levado pela águas. Conquistamos uma ótima qualidade de vida”, comenta.

A obra complementar consiste no revestimento da parte lateral do canal que sofreu erosão. A técnica utilizada nesse serviço consiste na estrutura em gabião com bindin (tela revestida com feltro), o que dará mais segurança às paredes do canal, impedindo que o material arenoso seja carreado pelas águas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.